quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nem tudo na vida é preto ou branco!



Na foto acima existem exatamente 19 cores entre o preto e o branco… Por que então a minoria tem mais força que a maioria?
Por que sempre as opiniões extremistas estão sempre em destaque?
Por que as pessoas muitas vezes não enxergam que não é porque não estamos a favor do ‘branco’, não quer dizer automaticamente que apoiamos o ‘preto’?
Será que é realmente necessário que tenhamos um posicionamento calcificado, a ponto de não podermos mudar de idéia nem para um lado e nem para o outro?
Essas são algumas perguntas que faço pra tentar entender um pouco mais (ou menos) a sociedade na qual estamos inseridos! Mas é tudo sempre tão complicado!
Cresci num ambiente em que as posições intermediarias eram vistas com maus olhos. Acho que a sociedade em geral acaba exigindo/impondo esse tipo de visão. Uma pena, pois pra mim, a beleza da vida encontra-se no leque de possibilidade que todos os tons de cinza podem proporcionar. Os extremos sempre me perturbaram. Acho que pelo fato de querer transitar entre as (in)certezas da vida e descobrir que nem tudo é tão ‘certo’ assim. Tudo é uma questão de ponto de vista! O que é certo pra um, pode ser errado pra outro e vice versa! O que precisamos entender é que o fato de termos um posicionamento diferente do outro, não quer indicar superioridade/inferioridade de ninguém!
É comum vermos o branco identificando o bem e o preto, o mal. Mas afinal, quem é 100% de um lado só? Somos humanos, e como tais, suscetíveis à erros, acertos, e todo o cinza que existir entre um e outro! Isso é ser normal! E quem disse que ser normal é errado ou certo?
Acho que é por isso que me sinto assim... uma mistura de vários tons de cinza! E com muito orgulho!
A.

Galera... Desculpem pelo texto sem forma concreta e tal.... é que achei que tinha mais relação com o que eu estava sentindo na hora em que escrevi! Prometo melhorar nos próximos textos... esse foi só um desabafo, mesmo!
Todos estão de parabéns pelos posts! Espero que continuem assim! ^^

4 comentários:

  1. Adorei a interpretação do tema. Meio que assim que vi a imagem pensei na quantidade de possibilidades entre o branco e o preto. Como eu escrevi no texto que eu escrevi: a realidade se desdobra em tons de cinza.

    Entendo perfeitamente cada palavra sua dadé :*

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que no período passado na faculdade eu fiz um seminário de história da moda e o título era "Branco e Preto, e tudo no meio" e eu falava justamente disso que nada tem que ser 100%. Excelente post A. ;)

    ResponderExcluir
  3. bem desabafo mesmo! mas assim fica mais sincero né? e achei mto legal que teu texto e a ilustração de Pipe se completam! mto bom.

    ResponderExcluir
  4. eh...desabafo sem duvidas...mas mt bem escrito xD e concordo em partes....e axo q me vejo numa tom de cinza bem mais perto do Branco xD UHUHUUHUHUH mas que os cinzas existem eh um FATO! XD

    ResponderExcluir