segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mitologias

Sempre fui fascinado por mitologia, originalmente pela Greco-Romana e posteriormente pela Nórdica. Gostava de ler e assistir qualquer coisa relacionada ao tópico e ficava imaginando como era viver sob o domínio daquelas crenças, como surgiam, como se tornavam dominantes e tudo mais. Hoje em dia, pelo visto, as mitologias voltaram à fazer sucesso; Temos Harry Potter (com seus seres mitológicos), Percy Jackson (Mitologia grega) e o mais recente 'The Kane Chronicles' (Mitologia Egípcia), do mesmo autor do anterior... Acho legal, tem um toque de nostalgia. Por isso mesmo resolvi fazer um acróstico, que era algo que eu curtia muito quando era mais novo!!

Muitas gerações se passaram
Infinitas estórias se criaram
Tentando explicar o como e
O porque de estarmos aqui
Ludicamente caminhando
Onde nos permite a compreensão
Guardando dentro de nós
Inigualável sabedoria
Além da imaginação

Bem...
É isso...
Tô nostálgico, agora! hUAhUAH
A.


P.s.: Desculpa por não ter postado no tema anterior, galera (principalmente o Edull)! É que foi a semana da minha festa e eu corri mais que maratonista na são Silvestre! Achei o tema muito bom, mas infelizmente não tive tempo, mesmo! :/ Sorry!

5 comentários:

  1. UhUHUH adorei o horoscopo!! ^^ imaginei uma peça de criança...umas falando isso enquando outras entravam vestidos de seres de diferentes mitologias UHUHUHUHHU e mitologia eh lindo demaaais *_________*

    ResponderExcluir
  2. HORÓSCOPO! hahahahahahahahahahahahahhaha
    gostei, andrej. sempre fazia isso com o nome da minha mão no dia das mães xD

    ResponderExcluir
  3. uia, me interessei por esse Kane Chronicles, adoro a história egípcia. enfim. muito bom andré. eu também fazia isso, mas fazia com nome dos coleguinhas e etc haha.

    ResponderExcluir
  4. Eita. Ficou massa!

    Encaixou tudinho. rsrsrs

    ResponderExcluir