sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Andróide do amanhecer

Andróide

um robô (= máquina controlada por computador) que é feito para se parecer com um ser humano. (Cambridge Advanced Learner's Dictionary, tradução minha)


Andróide do amanhecer

Não se conformava com sua situação, mas se sentia impotente diante disso. Estava cansado de fazer o que lhe mandavam. Percebia que não tinha mais controle sobre suas decisões e a cada dia se enxergava mais como os outros. Perdera sua identidade. Acontecera o que mais temia: Tormara-se um andróide.


Hoje resolvi escrever uma mini saga, uma estória contada em exatas 50 palavras. A ideia original veio do autor de ficção cientifica Brian Aldiss e o jornal britânico Daily Telegraph já fez algumas competições de mini sagas! Espero que tenham curtido!
Abração!

6 comentários:

  1. HUhuhuh isso eh quase a realidade da grande maioria dos trabalhadores dos tempos de hoje ^^" HhuHUUHU mah fazer o q neh....a gente tenta ser humano nas horas de folga ^^" gostei do texto e do tipo de texto ^^

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Infelizmente tá mais comum do que deveria!! :\

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tua interpretação, muito bom mesmo. Está simples mas muito adequado a realidade de hoje em dia ;]

    ResponderExcluir
  4. nossa, sempre uma variedade aqui! =D gosto assim! e é verdade, vejo gente muito próxima de mim nesse estado de "androidismo" 8-)

    ResponderExcluir
  5. A sociedade hoje é meio androidiana mesmo. Hora pra levantar, pra comer, pra responder e-mails... Tudo certinho.

    E o trabalho sempre em primeiro lugar. Normal é ser androide, ser humano é que é estranho.

    ResponderExcluir